Google+ Followers

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Cristo Redentor

Cristo Redentor: Construção



  • FranciscoAssis Oliveira Cruz Lembra Marcelo que você me perguntou onde eu ia com uma esponja gigante e uma toalha enorme? Era para tirar o sabão que ficou na pedra nesta mão, olha acho que na época foram gastos uns quatro carro pipas para tirar toda a espuma, e você ainda disse que somente um carro pipa ia dar. Tá vendo se eu fosse na sua água?
    2 de maio de 2012 às 01:55 ·

    Estátua do Cristo Redentor e estação terminal da Estrada de Ferro Corcovado nos anos 1940. A linha férrea começa no bairro Cosme Velho, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro, e segue até o cume do Morro do Corcovado a 710m de altitude. A linha foi inaugurada pelo imperador Dom Pedro II em 9 de outubro de 1884. É, portanto, mais antigo que o monumento do Cristo Redentor, que foi aberto à visitação em 1931. De fato, as peças para a montagem da estátua do Cristo foram transportadas pelo próprio trem ao longo de quatro anos. Inicialmente utilizava tração a vapor, e um sistema de tração elétrico foi instalado em 1910. Em 1980 a linha foi modernizada com a compra de trens da empresa SLM, sediada na cidade de Winterthur, Suíça. A linha possui 3,824 km de extensão e utiliza um sistema de tração elétrico. Possui 4 trens, cada qual com dois vagões. O trajeto é completado em cerca de 20 minutos, sendo que um trem parte a cada meia hora, o que dá ao sistema uma capacidade de transporte de 345 passageiros por hora. A estação funciona das 8:30h às 19:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários