Google+ Followers

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cine Paissandu


Cine Paissandu


No dia 3 de outubro, o Cine Paissandu, localizado na rua Senador Vergueiro, 35, foi declarado Patrimônio Cultural Carioca pela Prefeitura. O local fechado desde 31 de agosto, atraía na década de 60 jovens cinéfilos, intelectuais, políticos, artistas e músicos, que formaram a geração paissandú.


Apesar do Prestígio do Cine Paissandu pela exibição do cinema de arte, no dia 31 de agosto seu funcionamento foi interrompido pelo Grupo Estação, que administra o local, sob a alegação que não era viável economicamente manter o estabelecimento aberto. Um abaixo assinado foi organizado para impedir o fechamento das sessões e desde 26 de agosto totalizou 6.363 assinaturas. A assessoria de imprensa do Grupo Estação informou que a família Valansi, proprietária do imóvel, mestá fechando um acordo com a instituição cultural SESC para administrar o espaço, porém ainda não há data para a reabertura.


No dia 29 de agosto, para encerrar a programação, aconteceu a mostra Paissandú, que apresentou 17 clássicos, como Casablanca, pelo preço simbólico de R$ 1,00. O cinema foi inaugurado em 1960 e tem grande valor histórico para moradores do Flamengo e do Estado.

Fonte : Jornal VIA - via@postoseis.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários