Google+ Followers

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Madureira 1



Nessa foto dos anos 1960 sem identificação do autor, vemos parte do bairro do Madureira com destaque para o Viaduto Negrão de Lima, a via férrea e no alto à direito o agora decadente Shopping Tem Tudo.

Segue texto do blog Foi um Rio que passou.
"Por ser um viaduto dentro de um bairro, separado por duas linhas férreas ele tem particularidades. Como de ter 6 saídas e entradas nesse curto trecho, bem como possuir passeios para pedestres, de 3 metros de largura de cada lado. Mas é na preocupação estética que ele se diferenciava de um monstrengo planejado na mesma época, mas executado depois, que é a Perimetral, os engenheiros ao projetá-lo tentaram o máximo possível evitar a intereferência de suas plilastras no nível do chão, para isso os pilares apesar de vários são pequenos e cilíndricos, e ainda havia o revestimento de todo o viaduto. Pastilhas de vidrotil nos pilares, pedras de cantaria nas muralhas, toda a estrutura de concreto revestida de massa e pintada de branco e finos gradis metálicos na cor azul. Não sei hoje, no atual estado de vandalismo do povo e desleixo do poder público como está o viaduto mas ele era assim na sua entrega.

A foto ainda mostra a grande construção plana conjugada com um conjunto de prédios, à direita, na realidade um dos pioneiros Shopping Centers da cidade, o famoso Shopping Tem Tudo de Madureira."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários